Publicidade
Cotidiano
Notícias

Marcos Valério diz ter provas de que pagou contas de Lula

As declarações foram feitas em resposta aos petistas que desqualificaram as acusações do empresário. Ele afirmou que os documentos foram entregues em setembro, quando falou à Procuradoria 13/12/2012 às 09:28
Show 1
Marcos Valério foi o operador do mensalão
acritica.com ---

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse ao jornal Folha de SP, nesta quinta-feira (13), que entregou ao Ministério Público Federal documentos comprovando acusações feitas em seu novo depoimento, que envolvem o ex-presidente Lula no escândalo.

Valério deu as declarações em resposta aos pestistas que desqualificam suas acusações. Ele afirmou que os documentos foram entregues em setembro, quando falou à Procuradoria."Os procuradores não tocaram nos papéis que deixei lá", disse ao jornal.

Marcos Valério foi o operador do mensalão e condenado a mais de 40 anos pelo caso.A Folha apurou que, entre os documentos, está o registro de depósito dos R$ 98,5 mil que, diz Valério, foram usados para pagamento de despesas pessoais do ex-presidente Lula na posse e no primeiro mês de seu primeiro governo.

O cheque foi destinado à empresa de segurança Caso, de Freud Godoy, ex-assessor pessoal de Lula. Esse depósito já havia sido identificado pela CPI dos Correios, aberta para apurar o caso em 2005. Na época, Valério não comentou o assunto.