Publicidade
Cotidiano
Notícias

Marina inicia campanha com Serafim no AM

Presidenciável que teve a segunda maior votação em Manaus, em 2010, declara apoio para ex-prefeito Serafim Corrêa 29/08/2012 às 08:06
Show 1
Ex-senadora Marina Silva visitará, nesta quarta (29), área verde no conjunto Castanheira, no bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus
Rosiene Carvalho ---

A ex-senadora e ambientalista Marina Silva (sem partido) está em Manaus, desde ontem, para apoiar a candidatura de Serafim Corrêa (PSB) à Prefeitura  de Manaus (PMM). Em entrevista coletiva, Marina anunciou que vai apoiar vários candidatos no País, independente de partido, que estejam comprometidos com a agenda da sustentabilidade e da ética na política.

Hoje, Marina Silva irá visitar junto com Serafim Corrêa, no conjunto Castanheira, Zumbi, na Zona Leste, uma área verde de cerca de 10 hectares. Serafim Corrêa disse que a proposta dele é fazer no local um parque para integrar a comunidade e fazer com que a população ajude a preservar a área.

Marina afirmou que Serafim é um homem comprometido com a forma de política que ela está propondo por meio de um movimento que discute novas práticas na área. “A única coisa que eu sei é que no PSB tem um homem comprometido com essa luta: e é Serafim Corrêa.  Estou o apoiando”, afirmou

Comparação

A acreana comparou a candidatura de Serafim Corrêa em 2012 a dela em 2010, quando disputou a presidência da República pelo PV e recebeu 20 milhões de votos em todo País. Ela afirmou que, na ocasião, as pessoas diziam que se Dilma Rousseff (PT) ganhasse era por causa de Lula e se José Serra vencesse era devido a atuação do PSDB.

“E eu dizia que, se eu ganhasse, o único autor da minha vitória seriam os eleitores. Então, aqui o autor da vitória do Serafim será o eleitor. Outras candidaturas vão atribuir àqueles que estão dando suporte aos seus candidatos. Para Serafim, vocês estão dando a oportunidade do eleitor dizer: ele se elegeu com o meu voto. Portanto, ele deve explicações e muito trabalho”, afirmou Marina Silva.

Ela destacou que Serafim, por já ter sido prefeito de Manaus, aprendeu muito. “Ele aprendeu e aprendeu muito e pode fazer muito mais por essa Manaus sustentável. Em que pese as dificuldades e boicotes Serafim fez um trabalho esforçado para que Manaus seja uma cidade que ofereça qualidade de vida às pessoas”, declarou.

Marina Silva lembrou, ainda, que veio a Manaus nas Eleições de 2004 apoiar a candidatura de Serafim Corrêa assim como foi a Belém, no Pará, apoiar Edmilson  Rodrigues (PSOL). “Os dois ganharam, graças a Deus, para a nossa região. Mas também para Manaus e Belém”, declarou.

A ambientalista afirmou que a cidade deve estar com saudades de Serafim Corrêa. Destacou o estilo do candidato que faz as ações pelo bem da população sem grandes alardes, enquanto outros políticos preferem falar demais e realizar pouco. “Muita gente agora sente saudade do trabalho sério, competente e discreto que Serafim fez.