Publicidade
Cotidiano
Notícias

Marina supera Aécio e encosta em Dilma, segundo nova pesquisa do Ibope

Na nova pesquisa do Ibope, Marina aparece apenas cinco pontos atrás da presidente Dilma Rousseff, contando com uma margem de erro de 2%. Em uma simulação de segundo turno, Marina Silva seria eleita a nova presidente do país 26/08/2014 às 20:27
Show 1
Marina Silva já deixou Aécio Neves para trás e agora está colada em Dilma Rousseff
acritica.com Manaus (AM)

Marina Silva teve uma subida expressiva e aparece enconstada com a candidata Dilma Rousseff no primeiro turno, segundo mostra pesquisa sobre a corrida eleitoral para a presidência da república realizada pelo Ibope. O resultado foi divulgado no início da tarde desta terça-feira (26) pela coluna Radar Online da revista Veja.

A pesquisa foi encomendada pelas Organizações Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo e é a primeira com Marina Silva como candidata oficial.

A pesquisa mostra a atual presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, com 34%, Marina Silva com 29% e o senador Aécio Neves entre 19%, considerando a margem de erro de 2%. Em uma simulação de segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.

A pesquisa – realizada entre o dia 23 de agosto até esta terça-feira (26) com 2,5 mil eleitores –, foi mostrada em detalhes durante o Jornal Nacional do canal Globo de televisão.

A candidata Marina Silva entrou no pleito eleitoral após a trágica morte de Eduardo Campos, de quem ela era vice na chapa montada entre o PSB e a Rede de Sustentabilidade.