Publicidade
Cotidiano
Notícias

Marinha do Brasil abre 41 vagas para a Escola Naval

As vagas são destinadas a candidatos do sexo masculino, com 18 anos completos e menores de 23, solteiros e com Ensino Médio completo (ou em fase de conclusão) 13/07/2012 às 09:05
Show 1
Estão previstas 41 vagas a candidatos do sexo masculino, com 18 anos completos e menores de 23, solteiros e com Ensino Médio completo (ou em fase de conclusão)
acritica.com ---

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), divulgou nesta sexta-feira (13) a abertura do Edital para o ingresso de alunos nos Cursos de Graduação da Escola Naval (EN), destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e para o Corpo de Intendentes da Marinha (CIM).

Estão previstas 41 vagas a candidatos do sexo masculino, com 18 anos completos e menores de 23, solteiros e com Ensino Médio completo (ou em fase de conclusão).

Os interessados em fazer a inscrição, devem acessar a página da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br  entre os dias 13 de julho a 10 de agosto de 2012. As inscrições podem ser feitas também em um dos Postos de Inscrição da Marinha. Os endereços podem ser consultados no Edital. A taxa é de R$ 30,00.

Os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de Matemática, Física, Inglês, Português e Redação. As datas da provas ainda serão definidas. Ainda como parte do Processo Seletivo, os candidatos passarão por verificação de dados biográficos (VDB), seleção psicofísica (SP), e teste de suficiência física (TSF).

Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão sob regime de internato e terão direito a uniforme, alimentação, vencimentos, assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Ciclo escolar:
O Ciclo Escolar realizado pelo aluno na graduação de Aspirante terá a duração de quatro anos letivos, sob regime de internato, para todos os cursos.

SERVIÇO:
Concurso Público de Nível Médio - Escola Naval (CPAEN-2012)
Inscrição: de 13 de julho a 10 de agosto 2012
Vagas: 41 vagas
Valor: R$ 30,00
Data da prova: a ser definida
Divulgação do local de Prova: a partir de 04 de setembro de 2012

Curso: 4 anos, em regime de internato, na condição de Aspirante.
Situação após o Curso: Guarda-Marinha. Após viagem de instrução, será nomeado Oficial no Posto de 2º Tenente nos Corpos da Armada, Intendente e Fuzileiros Navais.

Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006