Publicidade
Cotidiano
ACIDENTE

Marinha reinicia buscas por desaparecido em colisão de embarcações no AM

A Marinha destacou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido 01/12/2017 às 08:12 - Atualizado em 01/12/2017 às 08:13
Show buscas 3333
A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros estão realizando buscas no local do acidente (Foto: Arquivo AC)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A Marinha do Brasil reiniciou na manhã desta sexta-feira (1º), as buscas pelo homem de 25 anos, identificado como Vandelan dos Santos Silva, que desapareceu na noite dessa quarta-feira (29), após cair no rio Purus durante uma colisão de embarcações na região da comunidade de Arumã, no perímetro de Beruri, município a 173 quilômetros de Manaus.

Por meio de nota do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), a Marinha informou que quando tomou conhecimento do acidente direcionou ao local a aeronave 7089 do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral para o reconhecimento aéreo e início da Operação de Busca e Salvamento.

Segundo o órgão, as buscas desta sexta-feira serão realizadas com apoio de uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC).

A Marinha também destacou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

Acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que Valdelan tenha se afogado após cair no rio. As circunstâncias da colisão das embarcações não foram confirmadas pelas autoridades.