Publicidade
Cotidiano
CAPACITAÇÃO

Mastertech promove curso de introdução à programação neste fim de semana

O conteúdo será focado nas tecnologias mais utilizadas no mercado e ensina, na prática, ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia. 21/09/2017 às 18:25 - Atualizado em 21/09/2017 às 18:25
Show felipe barreiros
Felipe Barreiros é fundador e CEO da Mastertech
acritica.com Manaus

Neste fim de semana, Camila Achutti e Felipe Barreiros, do Mastertech, estarão em Manaus para comandar o curso ‘Aprenda a programar em um final de semana’, um bootcamp imersivo que ensina as bases de programação. As aulas, voltadas para estudantes, empreendedores, empresários e intraempreendedores, acontecerão no Impact Hub Manaus (Avenida Efigênio Sales, 1299, Aleixo). 

As inscrições podem ser feitas por meio do site  https://mastertech.tech/manaus/. O conteúdo será focado nas tecnologias mais utilizadas no mercado e ensina, na prática, ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia.

Segundo Camila Achutti, qualquer pessoa pode fazer o curso, mesmo sem experiência em tecnologia. “Saber como funciona a criação de um produto digital, o que é programação e arriscar entender sobre o assunto muda completamente a maneira de relacionar com futuros programadores, vai ajudar muito”, afirma a especialista. “É o novo inglês, se há dez anos falar inglês era o diferencial no mercado, hoje é a programação. Tem que se preparar porque vai ser igual ao inglês, todo mundo tem que saber”. 

O primeiro tema do curso será  Design Thinking. Através de muito hands on, o participante vai descobrir qual será seu projeto, definir as funcionalidades, fazer um protótipo e testar com usuários.

Depois, com o protótipo em mãos, vai começar a programar do zero: desde uma introdução à programação a desenvolvimento mobile utilizando Ionic. Cada participante vai desenvolver um aplicativo.

Os alunos vão aprender sobre HTML, CSS, Bootstrap e Javascript, desenvolverão um site e vão publicá-lo utilizando o Github, além do networking com empresas de tecnologia como bônus.

Perfil

Camila Achutti é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Conquistou o prêmio ‘Women of Vision 2015’, fundou o blog ‘Mulheres na Computação’, trabalhou no Google, empreendedora, CTO e co-fundadora da Ponte21 e do Mastertech. É Cientista da Computação de formação e mestre pelo IME-USP.

Felipe Barreiros é CEO e Co-Foundador do Mastertech. Formado em Sistemas de Informação, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, criou a Maratona de Aplicativos que já ensinou mais de 10.000 pessoas a criar seu próprio app. Ajudou empresas como o Itaú, a Accenture, a IBM, a TIM e a Renault a se digitalizar.

SERVIÇO

O que é: Curso ‘Aprenda a programar em um final de semana’

Quando: 23 e 24 de setembro

Onde: Impact Hub Manaus (Avenida Efigênio Sales, 1299, Aleixo)

Quanto: R$ 560. As inscrições podem ser feitas por meio do site https://mastertech.tech/manaus/

Informações: oi@mastertech.tech e 3236-0658