Publicidade
Cotidiano
Notícias

Maués e Tefé terão novos fóruns em 2013

As Comarcas de Maués e Tefé receberão novos fóruns no próximo ano. As obras devem ser concluídas até o fim de janeiro e inauguradas em fevereiro, conforme previsão da equipe da Divisão de Engenharia do TJAM. 21/11/2012 às 18:39
Show 1
Desembargador Ari Moutinho na obra de construção do Fórum da comarca de Maués
acritica.com Manaus (AM)

Na última sexta-feira (16), o presidente e o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadores Ari Moutinho e Luiz Wilson Barroso, respectivamente, estiveram em Maués, a 276 quilômetros de Manaus, para visitar a construção do Fórum da Comarca, acompanhados do juiz da 2ª Vara de Maués, Jean Carlos Pimentel dos Santos, e de assessores.

Eles conversaram com a equipe responsável pela obra, que está 40% concluída, segundo o diretor da Divisão de Engenharia Rommel Pinheiro Akel. “Apesar de ser no interior, a obra está com andamento satisfatório. Há dificuldade de logística devido à seca do rio, mas está tudo indo bem”, informou Akel.

A Comarca de Maués, que já teve seu fórum incendiado há cerca de dez anos, tem hoje duas varas funcionando em prédios alugados. O antigo prédio foi inundado pela cheia de 2009 e está condenado pela Defesa Civil.

Projeto

Com 1.100 metros quadrados, o projeto é o mesmo das Comarcas de Tabatinga e Coari, e contempla até quatro varas (hoje Maués conta com duas varas e Tefé com duas varas e um Juizado Especial).

A obra também tem um auditório para realização de júri popular, recepção, banheiros e dispõe de poço artesiano, castelo d’água (torre elevada para armazenamento e distribuição) e área de estacionamento.

Construídos em área do próprio Judiciário, cada obra tem custo aproximado de R$ 2,5 milhões e prazo de conclusão de seis meses. O novo fórum de Maués fica na Avenida Guaranópolis, s/nº, Centro, próximo ao Cartório Eleitoral e Ministério Público; o Fórum de Tefé fica na Estrada do Aeroporto, s/nº, em frente ao Círculo Militar.