Publicidade
Cotidiano
Cotidiano, Educação, Enade 2012, MEC, Ensino Superior

MEC divulga balanço oficial do Enade nesta segunda (26)

Em todo país mais 587 mil estudantes que estão concluindo o ensino superior seriam submetidos às provas deste domingo (25) 25/11/2012 às 21:26
Show 1
Mais de 587 mil estudantes de universidades de todo o País participariam do Enade 2012, neste domingo (25)
acritica.com* Manaus

Um balanço oficial do o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira (26), pelo Ministério da Educação (MEC), referente ao número de faltosos aos locais de provas. O resultado do Enade será divulgado até 25 de dezembro.

Em todo país mais 587 mil estudantes que estão concluindo o ensino superior seriam submetidos às provas deste domingo (25). O exame é a forma do MEC para avaliar a qualidade dos cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o País.

Na edição deste ano, 1.871 instituições de ensino superior inscreveram seus estudantes

Todos os estudantes que concluem a graduação são obrigados a fazer a prova para receber o diploma, já que o exame é um componente curricular da graduação. Por isso quem não faz a prova fica com uma pendência e não consegue colar grau.

O desempenho do aluno na prova não tem influencia na emissão do diploma.

Depois da aplicação do exame, uma comissão do MEC irá analisar todos os casos de estudantes que faltaram e, por isso, ficaram em situação irregular. O mais comum é o estudante ter que esperar pela próxima aplicação do Enade, no ano seguinte, e participar da prova para então poder receber o diploma.

Neste ano, estão sendo avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo.

Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.

*Com informações da Agência Brasil