Publicidade
Cotidiano
Notícias

Médicos do Amazonas aderem a movimento nacional e fazem ato público dia 15

Dentre as opções de manifesto da pauta nacional, os profissionais do Amazonas decidiram por um ato público na Câmara Municipal de Manaus, onde serão apresentadas as principais reivindicações da categoria 08/10/2012 às 21:32
Show 1
Presidente do Simeam diz que os médicos exigem melhor assistência para os pacientes e valorização da medicina
acrítica.com Manaus

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) e coordenador da Comissão Estadual de Honorários Médicos (Cehm), Dr. Mário Vianna afirmou que a categoria vai realizar um Ato Público no dia 15 de outubro, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Manaus, localizada na Rua Padre Agostinho Caballero Martin, 850, no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

A manifestação visa coibir os abusos praticados pelas Operadoras de Planos de Saúde (OPS) e reivindicar honorários dignos, inserção de regras claras de reajuste e periodicidade nos contratos e o fim da interferência antiética das operadoras na relação médico-paciente.

Formado pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Conselho Regional de Medicina (Cremam) e a Associação Médica do Amazonas (AMA), a Comissão Estadual de Honorários Médicos (Cehm) reuniu nos meses de agosto e setembro representantes das Sociedades, Cooperativas e Empresas de Especialidades Médicas para fazer o levantamento das principais reivindicações da categoria que serão apresentadas no Ato Público.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua), dos Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde, além das entidades representativas dos farmacêuticos, psicólogos, odontólogos e enfermeiros serão convidados para o evento.

Os médicos podem trocar informações sobre o valor dos honorários médicos pagos à categoria através do grupo de discussão ‘honorários médicos’. As solicitações de adesão devem ser encaminhadas para o e-mail infosimeam@gmail.com.br.

Através da campanha ‘Fale sobre seu plano de saúde’, lançada pela Comissão Estadual de Honorários Médicos do Amazonas, os usuários podem enviar denúncias para o e-mail ouvidoria@simeam.org.brou pelo telefone 3651-7798/3308-9313falando das dificuldades enfrentadas na relação com os planos de saúde.

*Com informações da assessoria de comunicação