Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mensalão: Supremo retoma votações dos réus

Nesta semana os trabalhos concentram-se nas leituras dos votos com divulgação da sentença pelos ministros. 20/08/2012 às 10:54
Show 1
Plenário do Supremo Tribunal (STF)
acritica. com ---

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta segunda-feira o julgamento dos 38 réus do Escândalo do Mensalão, com a continuidade  da leitura de votos. Como na última quinta-feira o ministro Joaquim Barbosa,  relator do processo,   já havia votado pela condenação do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) (corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato) e do empresário Marcos Valério (corrupção ativa e peculato) é esperado que nesta segunda-feira os trabalhos comecem  pelo voto do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski.

O julgamento segue a metodologia do “voto fatiado”,  ou seja, o relator do processo Joaquim Barbosa continua a leitura pela ordem da denúncia do ministério público, dividida em oito itens, formados por blocos de crimes.

Os trabalhos no Supremo mudam a partir desta segunda-feira, com sessões apenas três vezes por semana: às segundas, quartas e quintas-feiras.


Com informações do Uol