Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mercado de beleza e estética vive boa fase em Manaus

A instabilidade econômica não passa nem perto do segmento de estética e beleza. Em Manaus, franquias do setor comemoram a boa fase e até se preparam  para novos investimentos 24/04/2015 às 18:27
Show 1
As sócias Kiciane Uchôa e Danielly Uchôa comandam a clinica de estética Hollywood - by Dr. Rey, em Manaus
Juliana Geraldo Manaus (AM)

O segmento de franquias de estética e beleza em Manaus tem conseguido driblar com eficiência o clima adverso da economia brasileira . Na contramão de muitos setores que enfream desafios para manter o faturamentó, este nicho de mercado, além de registrar bons índices de crescimento se prepara para uma fase de expansão.    

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2014, o segmento cresceu de 7,7% em relação ao ano anterior e o faturamento em todo o País ultrapassou a marca de R$ 100 bilhões. Os números apontam para um cenário favorável para empreendedores em busca de novos negócios e promissor para quem já atua na área.

Em Manaus não é diferente e, apesar da concorrência, os empresários estão otimistas quanto aos resultados para este ano. Franquias especializadas em depilação, tratamentos estéticos, salões de beleza e em vendas de cosméticos estão entre os segmentos que comemoram a boa fase.

DINHEIRO visitou alguns desses locais  e os empresários garantem: cuidar da beleza da mulher é um excelente negócio. Quer conhecer alguns desses emprendimentos de sucesso ou vislumbrar novas oportunidades de negócios? Leia a reportagem completa no jornal A CRÍTICA deste domingo (Página D1).