Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ministério Público Federal-AM lança projeto para a proximar a comunidade da instituição

Primeira edição do projeto “MPF na Comunidade” será realizada em São Gabriel da Cachoeira, a partir desta quinta-feira (8). Palestras abordarão  assuntos diretamente ligados à realidade do município, como é o caso da saúde indígena 07/11/2012 às 17:43
Show 1
Indígenas da região de Iauaretê, na chamada Cabeça do Cachorro, em São Gabriel da Cachoeira
acrítica.com* ---

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) lança,  nesta quinta-feira (8), em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus), o projeto “MPF na Comunidade”. A iniciativa tem por objetivo aproximar o MPF da sociedade, informando e orientando a respeito da atuação da instituição, em especial em localidades onde não há sede física do MPF/AM.

Nos dias 8 e 9 de novembro, o procurador da República Julio José Araújo Júnior fará palestras informativas, abertas à população do município, com o intuito de orientar sobre as atribuições do MPF e esclarecer de que maneira o órgão federal atua em questões relacionadas a meio ambiente, índios e minorias, saúde, educação, direito do consumidor, defesa do dinheiro público e direitos do cidadão.
 
Na primeira edição do projeto, serão disponibilizados dois dias (9 e 10) para atendimento ao cidadão, com recebimento de demandas relacionadas às questões que competem ao MPF. As palestras e os atendimentos serão promovidos na Diocese de São Gabriel da Cachoeira, em parceria do MPF/AM com a Igreja Católica local.

População indígena - Em São Gabriel da Cachoeira, o procurador da República também abordará, nas palestras, assuntos diretamente ligados à realidade do município, como é o caso da saúde indígena. São Gabriel da Cachoeira possui 37.896 habitantes e concentra a maior população indígena do Brasil.

*Com informações da assessoria de comunicação