Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ministros votam para concluir análise do item 7 do Mensalão

Ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto se pronunciam sobre crime de lavagem de dinheiro e concluem o quesito da ação penal. Sete ministros já votaram. 17/10/2012 às 15:57
Show 1
Ayres Brito é um dos três ministro que defende voto, nesta tarde , sobre crime de lavagem de dinheiro
Site /STF ---

Na sessão desta quarta-feira  (17), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) conclui o julgamento do item VII da denúncia da Procuradoria Geral da República (lavagem de dinheiro), com os votos dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto, que ainda não se pronunciaram sobre a questão.

Neste item, é atribuída a prática do crime ao ex-deputado federal pelo PT Paulo Rocha, a sua então assessora Anita Leocádia Pereira da Costa, aos ex-deputados federais pelo PT João Magno e Luiz Carlos da Silva (Professor Luizinho), ao ex-ministro dos transportes Anderson Adauto e seu então assessor José Luiz Alves.

Confira os votos proferidos até o momento, em relação ao item VII:

Ministro Joaquim Barbosa (relator): pela condenação dos réus Paulo Rocha, João Magno e Anderson Adauto, e pela absolvição dos réus Anita Leocádia, Professor Luizinho e José Luiz Alves.

Ministro Ricardo Lewandowski (revisor): pela absolvição de todos os réus.

Ministro Marco Aurélio: pela absolvição de todos os réus.

Ministro Luiz Fux: pela condenação dos réus Paulo Rocha, João Magno e Anderson Adauto, e pela absolvição dos réus Anita Leocádia, Professor Luizinho e José Luiz Alves.

Ministra Rosa Weber: pela absolvição de todos os réus.

Ministra Cármen Lúcia: pela absolvição de todos os réus.

Ministro Dias Toffoli: pela absolvição de todos os réus.


*Com informações da assessoria do STF