Publicidade
Cotidiano
Notícias

Missa de Pentecostes reúne mais de 80 mil católicos no Centro de Manaus

Celebração deste ano foi realizada na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. Campanha da Fraternidade abordou a temática "Fraternidade e tráfico humano" 08/06/2014 às 21:17
Show 1
A Festa de Pentecostes terminou por volta das 19h
acritica.com Manaus (AM)

Cerca de 80 mil católicos se reuniram na tarde deste domingo (8) para a celebração de Pentecostes na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. O palco foi montado próximo à Praça do Congresso e reuniu fiéis de dezenas de igrejas espalhadas por Manaus. O arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani celebrou a missa que encerrou o evento no início da noite.

Sol forte e fé

Apesar do sol forte no início da missa, por volta das 17h, várias pessoas se acomodaram debaixo de árvores durante toda a via até a avenida Sete de Setembro. De acordo com cálculos do Corpo de Bombeiros, o público presente foi de pouco mais de 80 mil pessoas.

Nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento, considerado um dos mais tradicionais no calendário católico.

A celebração foi ministrada pelo arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani, que aproveitou para destacar a importância do encontro. “A celebração tem o objetivo de espalhar através do Espírito Santo o sentimento de amor e união entre os fiéis”. Na Campanha da Fraternidade de 2014, a temática abordada foi ‘Fraternidade e tráfico humano’.


A Festa de Pentecostes terminou por volta das 19h. Órgãos como Manaustrans, Polícia Militar e Samu deram suporte durante toda a celebração. 


**Com informações do repórter Jhonny Lima. Leia a notícia completa na edição de segunda-feira (9) do jornal A CRÍTICA