Publicidade
Cotidiano
Notícias

Moradores de Envira (AM) protestam contra aprovação de conta de prefeito eleito

O plenário da Câmara Municipal de Envira ficou lotado pelos manifestantes. Os protestantes pediam a aplicação da lei da Ficha Limpa pelo fim da corrupção 30/11/2012 às 21:44
Show 1
Moradores distribuiram dizeres pedindo basta à corrupção
acritica.com Manaus (AM)

Um grupo de estudantes e moradores do município de Envira (distante 1.208 km de Manaus) se manifestou na manhã desta sexta-feira (30) contra a aprovação de uma prestação de conta do ex-prefeito eleito, Ivon Rates da Silva (PMDB).

O plenário da Câmara do município foi lotado pelos manifestantes. Os protestantes pediam a aplicação da lei da Ficha Limpa pelo fim da corrupção. De acordo com o vereador José Elinelson Simões, presidente da CME, os manifestantes estavam revoltados solicitavam respostas das autoridades.  

"O movimento é de revolta e indignação pela aprovação de uma conta com notas fiscais falsificadas do prefeito Ivon Rates. O plenário que tem capacidade para 92 pessoas ficou lotado e o lado de fora foi aglomerado", disse.

"Todas as sextas-feiras temos seção ordinária onde geralmente não acontece assembleia, mas na ocasião de hoje, o espaço foi cedido para as pessoas que decidiram se manifestar", acrescentou.

Neste sábado (1/12) será realizado um novo protesto em Envira, quando o prefeito eleito este ano, Ivon da Silva, será diplomado no município. Ivon administrou a cidade no período de 2005 a 2009. "A conta aprovada foi com notas fiscais frias de R$ 352,8 mil", afirmou Simões.