Publicidade
Cotidiano
Notícias

Moradores de Iranduba (AM) participam de encontro com autoridades e pedem segurança

Na audiência pública, moradores denunciaram uma verdadeira onda de violência no município, e a falta de segurança. Eles cobraram do governo uma política mais efetiva 14/11/2012 às 12:15
Show 1
Moradores cobraram do governo política mais efetiva setor de segurança pública
acritica.com Manaus (AM)

Moradores e representantes políticos do distrito de Cacau-Pirêra, no município de Iranduba (a 4 quilômetros de Manaus) participaram na noite dessa terça-feira (13) de um debate sobre segurança pública com o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), e o secretário executivo de Segurança Pública do Estado,  Umberto Ramos. O encontro, solicitado pelos próprios comunitários, aconteceu no ginásio José Aldo, no município.

Na audiência pública, moradores denunciaram uma verdadeira onda de violência no Iranduba, e a falta de segurança. Relatos de sequestros, assaltos e até assassinatos estiveram na pauta da reunião. Eles cobraram do governo uma política mais efetiva de segurança, e respostas mais rápidas aos crimes cometidos no Cacau Pirêra e comunidades vizinhas.

Umberto Ramos pediu à comunidade que dê um voto de confiança ao processo de interiorização do programa Ronda nos Bairros, que deve beneficiar o município no próximo mês. “Esse é um compromisso do governo do Estado, e faremos de tudo para que o município seja o primeiro a receber esse programa. Garantimos que até dezembro a população terá uma resposta positiva”, confirmou.

Além do secretário-executivo da SSP e do deputado Marcelo Ramos, estiveram presentes também o delegado e o comandante do policiamento do município do Iranduba, além do coordenador do programa Ronda no Bairro, o delegado Luciano Tavares, e a vice prefeita eleita de Iranduba, Maria Madalena, que se comprometeu em trabalhar ao lado do Estado para solucionar o problema.

O deputado Marcelo Ramos ressaltou que a reunião é uma oportunidade para aproximara população ao poder público, além de contribuir com a solução de umproblema que atinge centenas de pessoas todos os dias “A gente sabe que um dos maiores problemas do Cacau Pirêra é a falta de segurança, e é por isso que estamos aqui trazendo as autoridades para discutir e para que a comunidade seja ouvida”.

Com informações de assessoria do deputado Marcelo Ramos.