Publicidade
Cotidiano
protesto D. Pedro

Moradores fazem manifestação para pedir um basta à violência em Manaus

A manifestação foi  para chamar a atenção das autoridades para o problema da insegurança e da violência no bairro D. Pedro e bairros adjacentes 09/01/2012 às 14:10
Show 1
Caminhada serviu para chamar a atenção do poder público para violência no bairro D. Pedro
Cassandra Castro Manaus

Moradores do bairro D. Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus realizaram na manhã desta segunda-feira (09) uma manifestação pedindo mais segurança para o bairro. A Ação contra a Violência como foi chamado o manifesto, quis chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a insegurança que toma conta do bairro.

Os moradores ficaram concentrados na praça de alimentação do D. Pedro. Usando camisetas e um carrro de som, muitos se mostraram indignados com a onda de violência no bairro. Hoje por volta das 5h da manhã, uma jovem e a vizinha dela foram assaltadas quando saíam de casa.  Segundo informações da mãe da jovem que se identificou apenas como Vanusa, o assaltante ameaçou a filha dela com uma arma e levou a bolsa da moça.  O homem também ameaçou a vizinha que estava junto. .

Moradores ficaram no local até a chegada do Comandante da Polícia Militar, Coronel Almir David que participou de uma reunião com representantes da comunidade para discutir a situação. Da reunião, saiu o compromisso feito por parte do Comandante da Polícia Militar da construção de um posto fixo com barraca e policiais que vão estar disponíveis já a partir desta segunda-feira(09), na praça de alimentação do bairro.  Outra providência anunciada por Almir David foi a destinação de uma das cinco viaturas da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para circular pelo bairro e de outra que ficará a postos na cavalaria.

Os moradores já prometeram que caso as medidas não sejam colocadas em prática, eles voltarão a fechar a avenida Pedro Teixeira.