Publicidade
Cotidiano
Notícias

Moradores se 'acostumam' com lixo e entulho jogados nas ruas

Lixeiras viciadas, árvores envenenadas e carteiras escolares depredadas são exemplos de atitudes encontradas no dia a dia da cidade de Manaus 24/09/2012 às 08:48
Show 1
Lixo em Manaus quando não tem destino certo, vai para as ruas e entope bueiros
Ana Célia Ossame ---

Na rua Perimetral do tradicional Conjunto Castelo Branco, no bairro do Parque 10, Zona Centro-Sul, próximo da área comercial, um terreno perto de um ponto de ônibus transformou-se em uma lixeira viciada. Moradores que vivem ali há 40 anos, como o aposentado Nagib Dib, 82, nem reclamam mais por considerarem cansativo “bater na mesma tecla”. Esse é apenas um dos sinais da falta de educação de parte da população que tem ainda outras condutas reprováveis no que se refere ao respeito à coisa pública.

Lixo em Manaus, por exemplo, quando não tem destino certo, não vai só para as ruas entupir bueiros. Pelos levantamentos divulgados pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) foram recolhidos nada menos que 4,7 toneladas dos igarapés de Manaus durante a Operação SOS Enchente, deflagrada no dia 8 de maio. Composto de plásticos e produtos leves, é um volume desproporcional em relação ao peso, o material retirado dos igarapés que cortam os bairros das zonas Oeste e Sul.

(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).