Publicidade
Cotidiano
LUTO NA TV

Morre aos 65 anos o apresentador da TV Record Marcelo Rezende

Além das complicações do câncer no pâncreas e fígado, a doença 'comprometeu parte do aparelho digestivo' do comandante do 'Cidade Alerta', da Record 16/09/2017 às 18:23 - Atualizado em 16/09/2017 às 18:31
Show marcelo rezende deseja retornar   tv at  o fim do ano
acritica.com Manaus (AM)

O apresentador Marcelo Rezende morreu aos 65 anos na tarde deste sábado (16), no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.  O jornalista foi hospitalizado na última terça-feira após sentir fortes dores e, na unidade de saúde, os profissionais identificaram uma pneumonia grave.

Além das complicações do câncer no pâncreas e fígado, a doença "comprometeu parte do aparelho digestivo" do comandante do "Cidade Alerta", da Record TV, que sofreu ainda falência múltipla dos órgãos.

Pai de Patrícia, Marcella, Ana Carolina, Valentina e Diego, Rezende foi diagnosticado em maio deste ano, e afastou-se da televisão para realizar tratamentos alternativos relacionados à alimentação.  O tratamento optado pelo jornalista foi alvo de críticas por parte de amigos e familiares.

A namorada de Marcelo, Lu Lacerda, chegou a pedir orações para o jornalista, em postagem feita na madrugada desta quinta-feira (14), em sua conta no Instagram. Ainda não há informações sobre velório e enterro do apresentador.

Carreira

Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no dia 12 de novembro de 1951 e ficou conhecido na mídia pelo seu faro jornalístico. São de sua autoria algumas das reportagens investigativas de maior impacto exibidas pela TV Globo na década de 1990, como a denúncia das sessões de espancamento e assassinato de moradores da Favela Naval, em Diadema, por integrantes da Polícia Militar de São Paulo.

Mesmo não tendo formação acadêmica superior, destacou-se no jornalismo trabalhando nas redações das maiores organizações de mídia do país, como Grupo Globo, Record e Editora Abril.

Publicidade
Publicidade