Publicidade
Cotidiano
Notícias

Motorista bêbado invade contramão da Avenida André Araújo e derruba poste de luz

Após fazer o retorno subindo no meio fio, Almino perdeu o controle do carro e bateu em um poste de luz. No momento da batida, o poste caiu em cima de um outro veículo. Ninguém morreu. Três pessoas ficaram feridas. 21/10/2012 às 20:31
Show 1
Motorista bêbado derrubou poste em cima de outro veículo
Bruno Strahm Manaus (AM)

Um motorista que estava em alta velocidade na Avenida André Araújo, bairro Aleixo na Zona Centro-Sul de Manaus, causou um sério acidente na tarde deste domingo (21). Por volta das 17h10, Almino Corrêa Affonso, que dirigia um veículo Ford Ranger (cor preta) de placa NOV-0660, entrou em alta velocidade na contramão da via. O motorista estava visivelmente bêbado.

Após fazer o retorno subindo no meio fio, Almino perdeu o controle do carro e bateu em um poste de luz. No momento da batida, o poste caiu em cima de um outro veículo, um Ford Ka. O veículo atingido pelo poste ficou destruído e as cinco pessoas que estavam dentro do carro sofreram ferimentos leves. Ninguém morreu. Apenas uma mulher, cujo nome não foi identificado, ficou presa nas ferragens e teve que ser retirada com ajuda do Samu e do Corpo de Bombeiros.  

Ainda no momento do acidente, um motoqueiro escapou da morte por pouco, ao desviar do poste que caiu, ele jogou a moto para cima da caminhonete causadora do acidente.


“Ele estava dirigindo muito rápido na contramão para o sentido do Centro, depois ele subiu no meio fio para fazer o retorno, e arrancou com o carro. Ele perdeu o controle e subiu de novo no meio fio, derrubando um poste. Foi horrível”, disse o artista circense David Ferreira, testemunha do caso.

De acordo com o policial militar que atendeu a ocorrência, Cabo Lira, Almino Corrêa Affonso apresentou claros sinais de embriaguez. Segundo o policial, o motorista receberá atendimentos médicos e depois encaminhado ao 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Almino será autuado por direção perigosa, informou o policial.

O acritica.com flagrou a sequencia do acidente.