Publicidade
Cotidiano
MEDIDAS

Movimento Livres continua busca por nova sigla após saída do partido PSL

O presidente do Livres no Amazonas, Julio Lins, informou que não será obrigatória a mudança em bloco para um único partido 22/01/2018 às 20:02
Show livres
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Representantes do movimento Livres de 14 cidades fizeram na manhã desta segunda-feira (22) o anúncio oficial sobre o rumo que o grupo percorrerá nas eleições de 2018 após a saída do PSL. Segundo o eles, as regionais poderão decidir a mudança de partido buscando siglas que correspondam aos ideais do Livres. No Amazonas, representantes do Livres participam de reuniões com lideranças de três partidos.

O presidente do Livres no Amazonas, Julio Lins, que participou do evento na sede da sociedade Brasileira de Coching, em São Paulo, disse que não será obrigatória a mudança em bloco para um único partido. As regionais poderão escolher um partido conforme sua realidade local, sempre buscando o máximo de unidade.

“O Livres decidiu que não fará uma mudança em bloco. Nós poderemos analisar a nossa realidade e então escolheremos um partido que acharmos melhor, mas claro que buscando unidade”, disse o presidente regional.

Lins adiantou que a regional do Amazonas já reuniu com as lideranças de alguns partidos e nas próximas semanas anunciará em qual partido o Livres se filiará. Julio Lins adiantou também que será candidato a deputado estadual. “Estamos reunindo com alguns partidos e entraremos no que estiver mais próximo do nosso conteúdo programático e eleitoral”.

O jovem foi um dos aprovados no processo seletivo do Renova BR, que pretende renovar os quadros da política brasileira, por meio do desenvolvimento de novas lideranças e viabilizando o acesso do cidadão comum ao Congresso Nacional. “Foram mais de 4 mil candidatos e eu fui um dos selecionados. No Amazonas apenas duas pessoas foram selecionadas. Vamos participar de cursos e treinamentos em diversas áreas especificamente para novos políticos”.

*Com informações da assessoria de imprensa do Livres.

Publicidade
Publicidade