Publicidade
Cotidiano
Notícias

Movimento Outubro Rosa é lançado em Manaus

Com o intuito de chamar atenção de todos para a importância da prevenção do câncer de mama, o Movimento Outubro Rosa é lançado em Manaus. 01/10/2012 às 21:47
Show 1
Outubro Rosa em Manaus
Bruno Strahm Manaus (AM)

A primeira-dama do Amazonas, Nejme Aziz (PSD), e a deputada federal Rebeca Garcia (PP) participaram da carreata que celebrou o início do Outubro Rosa, em Manaus. O evento começou na noite desta segunda-feira (1), por volta das 19h15, na ponte sobre o rio Negro. De caráter mundial, o movimento quer chamar atenção para o combate ao câncer de mama, com a realização dos exames preventivos que podem vencer a doença.


O Outubro Rosa aconteceu aconteceu simultaneamente em diversas capitais do Brasil, e seu chamariz é iluminar pontos turísticos das cidades com a cor rosa, simbolizando o início do movimento.

Em Manaus, o Outubro Rosa foi organizado pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon).



Falta de luz

A falta de luz na Ponte acabou por atrasar o início do evento. De acordo com informações da Amazonas Energia, houve um problema no transformador da estação que abastece o local com energia. Após esperar aproximadamente 20 minutos, a energia retornou e a luz rosa pôde brilhar normalmente.