Publicidade
Cotidiano
Notícias

MP-AM apura irregularidades no fornecimento de água em Benjamin Constant

Segundo o promotor de justiça titular da comarca, Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos, a população tem procurado constantemente o Ministério Público para reclamar 03/10/2012 às 15:53
Show 1
O MP-AM apura irregularidades no abastecimento de água em Benjamin Constant
acritica.com Manaus

A Promotoria de Justiça do município de Benjamin Constant instaurou, no último dia 20 de setembro, um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades no cumprimento do contrato firmado entre o Estado do Amazonas e a empresa KAIROS Construtora, devido ao desabastecimento de água potável em vários bairros desta cidade.

Segundo o promotor de justiça titular da comarca, Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos, a população tem procurado constantemente o Ministério Público para reclamar. "Eles padecem com a constante falta de água, tanto onde há rede canalizada quanto nos bairros onde esse serviço não chega", disse o Promotor.

Ainda segundo Luiz Vasconcelos, a empresa firmou contrato com o Estado do Amazonas no valor de R$ 8.961.954,00, financiado pelo Banco Mundial, para ampliação e melhoria do serviço de abastecimento de água no município, no ano de 2010, e até o momento a população ainda não percebeu nenhuma melhoria no serviço.

A empresa Kairos já foi notificada a apresentar projeto básico, contrato e eventuais termos aditivos, bem como a esclarecer o motivo da demora na conclusão das obras.

Com informações da assessoria.