Publicidade
Cotidiano
Notícias

MPE faz inspeção na Ponta Negra checar administração Piu Invest

Equipes do MPE estiveram no local vendo os ambientes e conversando com os permissionários sobre os trabalhos que a empresa desenvolve no local.    27/07/2012 às 12:50
Show 1
Anfiteatro da Ponta Negra
acritica.com ---

Equipe do Ministério Público Estadual (MPE-AM) faz na manhã desta sexta-feira (27) inspeção  na praia da Ponta Negra, Zona Oeste,  para constatar se a empresa  Piu Invest Empreendimentos  e Incorporações S/A, que administra a área de lazer, vem cumprindo os acordos de  contrato com a Prefeitura.

A equipe do MPE conversou com os permissionários (donos de barracas e quiosques) sobre a administração da área e sobre o pagamento de R$ 3 mil que eles fazem todo mês.  A primeira impressão dada pelos permissionários sobre esses assuntos à equipe do MPE foi positiva.

A inspeção que o MPE  faz no local não tem ligação direta com a medida recentes da Prefeitura para quebra do contrato com a empresa Piu Invest. A inspeção estava  marcada desde o dia 6 deste mês e apenas coincidiu com os fatos mais recentes.

A equipe também tomou conhecimento sobre o local denominado “casa de praia” que atualmente serve de abrigo aos garis mas que deve se transformar em um restaurante   

Empresa reafirma ilegalidade na quebra do contrato

A diretores da Piu Invest, que é a mesma do Grupo UAI, que acompanhavam os trabalhos do MPE voltaram rebater as alegações da Prefeitura para a quebra de contrato com a empresa.  Foi apresentado à imprensa documento onde constam as cláusulas do contratos apontados pelos administradores da empresa como  cumpridos. Artigos apontados no Diário Oficial do Estado, e que a Prerfeitura alega como motivos para quebra de contrato, também foram contestados.

Em instantes mais  Informações