Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mudanças prioritárias no Centro de Manaus são apresentadas à nova administração

Entidades do comércio sugere boas estratégias para melhorar a vida de consumidores e turistas que visitam diariamente o local 04/01/2013 às 10:43
Show 1
Rua Marechal Deodoro, considerada a mais problemática, é tomada por camelôs e lojistas ocupando as calçadas
Cinthia Guimarães ---

Maior vitrine do comércio na cidade, o Centro é de longe uma das áreas mais caóticas de Manaus. O ‘start’ político para resolver o problema acontece nesta sexta-feira (04), às 14h, com a primeira reunião entre a Secretaria Extraordinária para Requalificação do Centro de Manaus e a Associação Comercial do Amazonas (ACA). Na pauta, a limpeza  pública permanente e ações de conscientização dos lojistas da área.

“A partir de segunda-feira vamos recolher todas as araras (tabuleiros) dos lojistas que ficam fora das lojas e fazer coleta seletiva de lixo”, disse o presidente da ACA, Ismael Bicharra. O prefeito Artur Neto já iniciou a largada na quarta-feira, acompanhando os trabalhos de limpeza e fazendo um apelo aos comerciantes e camelôs em prol da melhoria do espaço público.

As entidades empresariais, por sua vez, já entregaram a lista de sugestões para as mudanças do Centro, com objetivo de ativar o fluxo de consumidores e a imagem aos turistas que visitam a cidade. Entre elas está a desobstrução e restauração das calçadas, a instalação de lixeiras, a ampliação das vagas de veículos, a iluminação noturna, a acessibilidade para deficientes, o ordenamento dos pontos de táxi, a restauração dos prédios históricos, a reforma das paradas de ônibus, a organização dos pontos de carga e descarga e o principal e mais emblemático assunto, que é destino dos vendedores ambulantes e camelôs que trabalham naquela área.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).