Publicidade
Cotidiano
TREINAMENTO

Municípios do interior do AM vão ganhar núcleos de proteção contra desastres

A meta da Defesa Civil é de que todos os coordenadores, secretários e população das cidades que compreendem a Região Metropolitana de Manaus (RMM) recebam as orientações 16/01/2018 às 14:39
Show treinamento
Técnicos do órgão começaram hoje o treinamento (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
acritica.com* Manaus (AM)

Técnicos da Defesa Civil do Amazonas iniciaram nesta terça-feira (16), em Itacoatiara, o primeiro treinamento de 2018 sobre a implantação de Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), nos municípios do interior. Além de Itacoatiara, a cidade de Itapiranga também recebe o treinamento, que tem o objetivo preparar as comunidades para possíveis desastres neste ano.

“Uma forma de aproximar as comunidades das ações da Defesa Civil é por meio desses Núcleos de Proteção, que trabalham na população a questão da percepção do risco, reduzindo assim, os impactos dos desastres naturais”, ressaltou o secretário adjunto do órgão, Hermógenes Rabelo.

Entre os assuntos debatidos durante o encontro estiveram a implantação do telefone de emergência da Defesa Civil nas cidades, a importância do preenchimento das informações no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, e ainda, o correto uso do cartão de pagamento de Defesa Civil por parte dos municípios, durante a ocorrência de desastres como enchentes, queimadas, desbarrancamentos e estiagens.

RMM e interior

A meta do órgão é de que todos os coordenadores, secretários e população das cidades que compreendem a Região Metropolitana de Manaus (RMM) recebam as orientações. E, em seguida, os demais municípios. 

A iniciativa encerra na próxima quinta (18). Ainda neste mês, Autazes, Manaquiri e Careiro Castanho, também deverão receber o treinamento que faz parte do calendário anual de capacitação do órgão.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade