Publicidade
Cotidiano
Notícias

Na praia de José Aldo

Amazonense promete enterrar a cabeça de Chad na praia da Barra da Tijuca na noite deste sábado (14) 14/01/2012 às 10:00
Show 1
Casca Grossa nem sem camisa Chad assustou Aldo durante a semana de treinos
ADAN GARANTIZADO Manaus

Um amazonense que arriscou tudo o que tinha na vida em busca de um sonho, será o foco das atenções de todo o Brasil hoje à noite. Aos 25 anos, José Aldo Júnior é a estrela principal da edição 142 do UFC, que acontece na Arena HSBC, no Rio de Janeiro.

O casca grossa criado no bairro do Alvorada terá pela frente um adversário perigoso e invicto. O americano Chad Mendes (que tem 11 vitórias nas onze lutas de seu cartel) tem a missão de jogar água no chope dos brasileiros e tentar tirar o cinturão dos pesos penas (até 66 kg) das mãos de Aldo.

Durante a semana, a agenda de Aldo e Mendes foi bastante movimentada e os dois “apimentaram” o clima da luta de hoje. Em um treino na praia da Barra da Tijuca, na última terça, o amazonense declarou que vai “arrancar a cabeça” de seu rival.

Já na coletiva de imprensa, na quinta, Chad alfinetou a torcida brasileira, afirmando que não vai sofrer com as vaias, por não entender português. Aldo vive uma pequena “pressão” pelo fato de ainda não ter mostrado o poder de fogo dos tempos de WEC, nas duas lutas que fez no UFC (A sigla de Dana White comprou o WEC em 2010).

Em entrevista concedida ao CRAQUE, em dezembro do ano passado na academia onde treina no Rio (Upper/Nova União), o casca grossa revelou um pouco da estratégia que pretende utilizar na luta deste sábado (14).

“A ideia é anular o jogo dele de wrestler (luta livre) onde Chad se sente em casa. Estudei muito as características dele. Esperei por esse momento de lutar em casa. Luta é assim: Quem cai, perde, quem fica em pé, ganha. Quero ficar de pé e comemorar com o Brasil”, afirmou.

José Aldo tem 21 lutas no seu cartel, sendo vinte vitórias e uma única derrota. Como não pode passar o réveillon em Manaus, por conta dos treinamentos, Aldo levou toda sua família para o Rio. Eles vão acompanhar o desempenho de Aldo ao vivo na Arena HSBC. O canal Combate transmite o card preliminar a partir das 20 horas (Manaus). O card principal inicia às 22 horas. A luta de Aldo x Mendes está prevista para 0h30. A Globo transmite.