Publicidade
Cotidiano
Notícias

Na semana do Dia Mundial da Visão, ação vai beneficiar 150 idosos da Fundação Dr.Thomas

Com o objetivo de alertar sobre a importância dos cuidados com os olhos, idosos de Manaus receberão atendimento oftalmológico gratuito 08/10/2015 às 14:53
Show 1
Cerca de 150 idosos da Fundação Dr. Thomas passarão por atendimento oftalmológico gratuito para um exame mais detalhado em uma unidade móvel disponibilizada pela Clínica Vision do Shopping Millenium.
acritica.com Manaus (AM)

Atualmente, no Brasil, cerca de 40 milhões de pessoas possuem algum problema de visão e não têm acesso à correção visual.E 45% dos idosos na América Latina se encontram nessa situação, segundo dados do Vision Impact Institute. Além disso, casos de quedas são até sete vezes mais prováveis em idosos com deficiência visual.

Diante dessa realidade, na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Visão, a Essilor – multinacional francesa fabricante das lentes multifocais Varilux® e do antirreflexo Crizal ® - irá promover ação junto aos idosos de Manaus, para corrigir a visão de quem precisar e, também, promover a conscientização da população sobre a importância dos cuidados com a visão.

Na ocasião, cerca de 150 idosos da Fundação Dr. Thomas passarão por atendimento oftalmológico gratuito para um exame mais detalhado em uma unidade móvel disponibilizada pela Clínica Vision do Shopping Millenium. Sendo comprovada a necessidade de correção, os pacientes poderão escolher as armações que desejarem e receberão, posteriormente, os óculos com as lentes oftálmicas adequadas e doadas pela Ótica Avenida. 

*Com informações da assessoria de imprensa