Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nacinha enfrenta a Ponte Preta de olho na segunda fase da Copinha

O Nacional passou apenas uma vez para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Agora o time tem reais chances de avançar na Copinha 11/01/2012 às 10:12
Show 1
Jogadores do Nacional em treinamento na cidade de Guarulhos (SP)
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Nacional foca enfrenta a Ponte Preta (SP), nesta quarta-feira, às 12 horas (Manaus), na terceira partida da primeira fase do Grupo X, da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo será no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Para se classificar o Leão (3 pontos)  tem que torcer para que o Flamengo-SP (3 pontos) derrote  o Figueirense-SC (6 pontos), e  vencer a Macaca (0 ponto) por  um gol a mais  que o obtido no triunfo do time paulista.

“Agora nesta reta final diminuímos a carga de treinos físicos e técnicos, para aplicar trabalhos específicos de bola parada e aprimorar a parte tática, pelo fato de pegarmos gols em erros de posicionamento, estamos ajustando minuciosamente os últimos detalhes para este jogo”, explica o  técnico do Nacional, Darlan Borges, ressaltando que a equipe está preparada.

“Essa é nossa oportunidade de passar para próxima fase e colocar o Nacional mais uma vez na história”, salienta.

Outro aspecto destacado pelo treinador é o psicológico, que é muito importante em uma partida  decisiva.

“Todas as noites estamos nos reunindo para trabalhar esse lado emocional juntamente com os atletas, para que durante o jogo o nervosismo seja superado pela força de vontade e determinação de querer vencer”, frisa Darlan.

 Darlan  pensa em fazer uma mudança no time com relação ao jogo anterior (vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo-SP), que é a entrada do meia Michael no lugar do volante Rossi. A intenção é dar mais ofensividade ao time. Assim, a provável escalação contra a Ponte Preta é: Filho; Dunga, Pantera e Guigui; Jamerson, Michael, Toró, Breno e Elkson; Kaick e Dorgan. Técnico; Darlan Borges.