Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nacional vence Operário por 2 a 0 e sobe para terceiro no Estadual

Atacantes Charles e Leonardo fizeram os gols do Nacional contra o Operário, fora de casa. Quarta-feira o Naça pega o Fast, na briga pela liderança 05/02/2012 às 22:09
Show 1
Jogo entre Operário e Nacional, pelo Campeonato Amazonense
Carlos Eduardo Souza ---

O Nacional venceu o Operário de Manacapuru, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Gilberto Mestrinho, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Amazonense 2012. Os gols do Nacional foram marcados por Charles e Leonardo, no segundo tempo.

 O primeiro tempo as duas equipes criaram oportunidades para fazer o gol, mas o Nacional foi mais objetivo e levou mais perigo ao gol do goleiro Stanley. O goleiro fez três difíceis defesas em ataques comandados pelos avantes Leonardo e Garanha. Na melhor oportunidade do Sapão, Maycon ficou livre à frente do goleiro Jairo, mas chutou longe do gol.

Ainda no primeiro tempo o zagueiro Valtinho foi expulso pelo árbitro Antônio Carlos Flutuoso. Valtinho tinha recebido cartão amarelo no início do jogo, mas levou um vermelho direito, porque fez uma falta por trás no atacante Leonardo. Com a saída de um zagueiro o técnico Marcos Francisco mudou o time e sacou Nilsão para a entrada de Junior. Marquinhos ainda tirou Maycon para a entrada de Evandro.

O técnico Uidemar Oliveira teve de mexer no time na primeira etapa devido à contusão do meia Hugo. Ele escalou Messi, que deu maior dinâmica ao time, com o Nacional passando a criar mais.

No segundo tempo Uidemar tirou mais dois jogadores, O lateral Alexandre deixou o campo para a entrada de Clayton, enquanto que Charles ficou com a  vaga do volante Álvaro.

Pressionado mais e com um homem a mais o Nacional aproveitou da inocência da zaga do Operário que ficou reclamando de uma marcação do árbitro e cobrou a falta rapidamente. Messi viu Garanha da grande área, Experiente, o camisa nove deu um toque para Charles, que com um toque sutil, apenas cobriu o goleiro Stanley, para fazer 1 a 0 Nacional.

Mas o Nacional não desistiu de atacar e o segundo gol saiu depois de uma cobrança de escanteio de Messi, A zaga rebateu e Messi cruzou na cabeça do atacante Leonardo, que fez de cabeça aos 36 minutos do segundo tempo.

Depois disso o Nacional apenas tocou a bola e fez o tempo passar. Mesmo com a superioridade do Naça, o meia Heitor, que havia entrado no lugar de Robmar ainda perdeu um gol diante do goleiro Jairo, do Nacional. Nos acréscimos o volante Américo foi expulso por fazer uma falta no atacante Charles.

Com o resultado o Nacional foi a sete pontos e assumiu a terceira posição, dois a menos que os líderes Penarol e Fast, ambos com nove pontos. Na próxima rodada o Nacional enfrenta o Fast Clube, quarta-feira, às 20 horas, no Estádio do SESI. No mesmo dia, às 15h30, o Operário vai a Manicoré enfrentar o CDC.


Ficha técnica

Operário 0 x 2 Nacional

Estádio Gilberto Mestrinho (Manacapuru)

Árbitro; Antonio Carlos Pequeno Flutuoso

ASS: Jander Rodrigues Lopes e Abson Pantoja

Cartão Vermelho: Valtinho e Américo (Operário)

Gols: Charles aos 24 Mn/2T e Leonardo aos 36 MN/2T

Operário: Satanley; Valtinho, Greg, Thiago Brandão e Hailton; Américo, Nilsão (Junior); Vidinha e Toró; Robmar (Heitor) e Maycon (Evandro). Técnico: Marcos Francisco Bastos.

Nacional: Jairo, Amaral, Santiago, Cristovan e Alexandre (Clayton); Thiago Mariano, Álvaro ( Charles), Hugo (Messi ) e Edvan; Garanha e Leonardo. Técnico Uidemar Oliveira