Publicidade
Cotidiano
Notícias

Natal: Comerciantes comemoram vendas 9,2% maiores em Manaus

Dado oficial foi divulgado nesta quinta-feira (27), pela CDL-Manaus. Lojistas estimavam crescimento de 8% e se deram por satisfeitos com o resultado 28/12/2012 às 11:30
Show 1
Consumidores compareceram e os lojistas registram um saldo além de sua expectativa para as vendas de Natal
acritica.com ---

O comércio local computou as faturas das vendas de Natal e informou que elas cresceram 9,2% comparadas a igual período no ano passado. Embalados por esse resultado, alguns shoppings anunciaram mais cedo o período de liquidação, com descontos de até 60%, que normalmente acontece entre fevereiro e março.

Na semana do Natal, que se seguiu de 17 até 24 de dezembro, o volume de vendas surpreendeu a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus). A estimativa dos empresários era de que o percentual de crescimento ficasse na faixa de 8%, ou menos, mas o resultado maior do que o esperado animou os lojistas.

O presidente da entidade, Ralph Assayag, comemorou o resultado lembrando que a corrida ao comércio resultou também em um número maior de contratação pelos lojistas. Apenas no mês de dezembro, segundo ele, foram contratadas 2,5 mil pessoas.

O presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bicharra, lamentou que nos dois dias que antecederam o Natal o comércio tenha registrado queda nas vendas. Sua avaliação, no entanto, foi satisfatória quanto ao resultado.

Promoção

O Millennium Shopping partiu na frente e vai realizar, entre os dias 2 e 6 de janeiro, sua primeira liquidação pós-Natal com descontos de até 60%. Além da liquidação, o cliente ainda terá a oportunidade de participar da promoção “Natal dos Sonhos”, que foi estendida até a primeira semana de janeiro.  A cada R$ 200 em compras, o cliente recebe um cupom para concorrer a um Chery Cielo Hatch 1.6, que será sorteado dia 7 de janeiro.

O Shopping Manaus Plaza também disse que fará promoção no mês de janeiro, mas a decisão sobre o formato dela ocorrerá na próxima semana, quando os lojistas tiverem fechado o balanço das vendas este ano.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Amazonas Shopping, que ontem premiou os clientes com os dois Eco Sport de sua promoção de Natal, confirmou também que fará sua tradicional liquidação Ponto Mix, mas em fevereiro, quando as lojas chegam a oferecer até 70% de desconto no estoque.

Questionado sobre quando realizará a sua promoção, o  Manauara Shopping, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que ainda não colocou esse assunto na “ordem do dia”. Considerando que o setor está cada dia mais aquecido, tanto ele quanto o Studio 5 também farão promoções.