Publicidade
Cotidiano
Notícias

Neymar acorda e leva seleção à vitória

Vaiado, Neymar protagonizou os lances que levaram a Seleção à vitória por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha 21/07/2012 às 10:10
Show 1
Provocado pela exigente torcida inglesa, Neymar revidou com gol
acritica.com ---

A Seleção Brasileira foi aprovada em seu último teste antes dos Jogos Olímpicos de Londres, ontem, ao derrotar a Grã-Bretanha por 2 a 0, em amistoso disputado em Middlesbrough, na Inglaterra. Sandro e Neymar, de pênalti, marcaram os gols da partida.

Sem levar sustos, a equipe de Mano Menezes construiu a vitória com tranquilidade, com bom poder ofensivo e solidez na defesa, diante da fragilidade do rival.

Liderada pelo veterano galês Ryan Giggs, de 38 anos, o time britânico quase não impôs resistência, apesar do apoio da torcida e da motivação por disputar a Olimpíada em casa. A Seleção Brasileira fará a sua estreia nos Jogos na próxima quinta-feira contra o Egito, às 14h45 (horário de Manaus), na cidade de Cardiff, no País de Gales.

O Grupo C conta ainda com Bielo-Rússia e Nova Zelândia. A Grã-Bretanha, por sua vez, enfrentará Uruguai, Emirados Árabes e Senegal no Grupo A - o primeiro jogo será contra os senegaleses.

Respostas às vaias

A Grã-Bretanha tentou sufocar o Brasil com uma postura ofensiva logo nos primeiros minutos do amistoso. Mas logo aos cinco, o time de Mano Menezes respondeu com ótimo contra-ataque. Damião desviou de cabeça e deixou Neymar na cara do gol. Só que o santista mandou por cima e perdeu gol incrível.

Depois desse lance, a seleção brasileira entrou de vez no jogo e deu poucas chances aos britânicos. Com o jogo em mãos, o Brasil abriu o marcador aos 11 minutos. Neymar bateu falta para área, a bola passou por toda a zaga adversária e encontrou Sandro. Por trás da marcação, o volante apareceu para cabecear.

O sorriso verde e amarelo, provocado pelo protetor dentário de Sandro, era igual à felicidade de Mano Menezes com o sucesso de uma jogada ensaiada. Após o gol, o Brasil viveu momento de instabilidade na partida.

Neymar parecia irritado com a dificuldade nas jogadas. E ficou ainda mais com as vaias da torcida britânica.

Aos 29 minutos, o garoto se enroscou com Bertrand na grande área e ficou caído, deixando os torcedores irritados. Como resposta, Neymar converteu pênalti sofrido por Hulk, aos 34 minutos, e na comemoração olhou para a torcida ironicamente. Na saída para o intervalo, santista disse: “Eu levei uma pancada ali e caí porque doeu. Não me joguei”.

Testes dos dois lados

O time britânico voltou para o segundo tempo recheado de alterações. Foram quatro no total.

Como teste, Mano Menezes optou por mudar a Seleção aos 23. Colocou Ganso e Lucas nos lugares de Oscar e Hulk. Mais tarde, Pato entrou no lugar de Damião.

Com Alexandre Pato e Lucas, o ataque brasileiro ficou mais rápido e acionou Neymar. Mas o atacante parou nas defesas de Butland. O último teste do Brasil foi considerado satisfatório.