Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nicolau some depois do projeto de reeleição a presidência da ALE naufragar

Presidente da ALE-AM  não recebe a imprensa e nem atende ligações no dia seguinte ao sepultamento da emenda da reeleição 22/12/2012 às 08:10
Show 1
Ricardo Nicolau não quis falar com a imprensa
Kleiton Renzo Manaus, Am

Um dia depois de ver o seu projeto de reeleição naufragar,  o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Ricardo Nicolau (PSD) não compareceu à Casa Legislativa na manhã de ontem. Na quinta-feira, o deputado estadual Josué Neto, com as bençãos do governador Omar Aziz (PSD), foi escolhido para presidir a ALE-AM pelos próximos dois anos.

Antes de deixar a presidência, Nicolau articulou sua permanência na mesa diretora no cargo de ouvidor, disputa ganha com 21 votos contra três do concorrente José Ricardo (PT).

De acordo com o Diretor Geral da ALE-AM, Wander Mota, o presidente Nicolau fica no cargo até 31 de janeiro de 2013, data limite para que todos os membros, não reeleitos, da mesa diretora da atual legislatura deixem os gabinetes e entreguem as chaves para os novos integrantes. Nicolau sairá da presidência para a Ouvidoria.

A informação na assessoria de comunicação da ALE-AM era de que Nicolau não esteve na casa durante toda a manhã. Procurado pela reportagem no gabinete da presidência às 10h50, a mesma resposta foi dada pela secretária, de que o deputado não estava em seu gabinete naquele momento. A informação, no entanto, foi desmentida pelo deputado David Almeida (PSD), que chegava na presidência e afirmou que Nicolau estava no gabinete. “Sim, ele está aqui. Está conversando com todo mundo”, disse.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).

Publicidade
Publicidade