Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nicolau some depois do projeto de reeleição a presidência da ALE naufragar

Presidente da ALE-AM  não recebe a imprensa e nem atende ligações no dia seguinte ao sepultamento da emenda da reeleição 22/12/2012 às 08:10
Show 1
Ricardo Nicolau não quis falar com a imprensa
Kleiton Renzo Manaus, Am

Um dia depois de ver o seu projeto de reeleição naufragar,  o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Ricardo Nicolau (PSD) não compareceu à Casa Legislativa na manhã de ontem. Na quinta-feira, o deputado estadual Josué Neto, com as bençãos do governador Omar Aziz (PSD), foi escolhido para presidir a ALE-AM pelos próximos dois anos.

Antes de deixar a presidência, Nicolau articulou sua permanência na mesa diretora no cargo de ouvidor, disputa ganha com 21 votos contra três do concorrente José Ricardo (PT).

De acordo com o Diretor Geral da ALE-AM, Wander Mota, o presidente Nicolau fica no cargo até 31 de janeiro de 2013, data limite para que todos os membros, não reeleitos, da mesa diretora da atual legislatura deixem os gabinetes e entreguem as chaves para os novos integrantes. Nicolau sairá da presidência para a Ouvidoria.

A informação na assessoria de comunicação da ALE-AM era de que Nicolau não esteve na casa durante toda a manhã. Procurado pela reportagem no gabinete da presidência às 10h50, a mesma resposta foi dada pela secretária, de que o deputado não estava em seu gabinete naquele momento. A informação, no entanto, foi desmentida pelo deputado David Almeida (PSD), que chegava na presidência e afirmou que Nicolau estava no gabinete. “Sim, ele está aqui. Está conversando com todo mundo”, disse.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).