Publicidade
Cotidiano
Notícias

No Amazonas, esquadrão da Força Aérea Brasileira realiza remoção de emergência

Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo realizou, no começo desta semana, o translado de uma menina de 18 anos com sua filha devido a uma anomalia na criança chamada gastroquise 31/01/2014 às 12:36
Show 1
"Esquadrão Cobra" da FAB transporta vítimas de urgência de Moura (AM) até Manaus
acritica.com* Manaus (AM)

O Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira, intitulado "Esquadrão Cobra", sediado na Base Aérea de Manaus, resgatou na última segunda-feira (27) uma moradora do município de Moura, a 250 km da capital.

Apresentando complicações no parto, Lilian Conceição, de 18 anos, necessitou de remoção imediata com sua filha devido a uma anomalia na criança chamada gastroquise - em que as vísceras podem sair pela cicatriz umbilical, o que demanda cirurgia urgente. 


O Sétimo Comando Aéreo Regional, por meio de seu Serviço Regional de saúde, acionou o Esquadrão Aéreo para a missão de busca da moradora e de sua filha para tratamento em Manaus.

Totalizando uma hora e quarenta minutos de vôo, a moça foi trazida a Manaus em alturas mais baixas, para preservar principalmente a integridade do bebê. A missão foi cumprida com sucesso.

*Com informações da assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira