Publicidade
Cotidiano
Notícias

No Amazonas, primeiro caso de dengue hemorrágica de 2012 é registrado em Tabatinga

De acordo com a assessoria da FVS/AM, a adolescente, de 16 anos, deu entrada no Hospital Militar de Tabatinga já em um ‘estágio grave da doença e que evoluiu ao óbito’ 18/12/2012 às 18:56
Show 1
Municipio de Tabatinga na fronteira do Brasil com a Colômbia na cidade de Letícia no Alto Solimões
acritica.com Manaus (AM)

O primeiro caso de dengue hemorrágica no Estado do Amazonas foi registrado nesta terça-feira (18) no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), segundo a Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS/AM). Uma adolescente de 16 anos morreu vítima da doença no início de dezembro, mas a confirmação pelo diagnóstico laboratorial foi dada nesta terça-feira.

Ainda de acordo com a assessoria da FVS/AM, a adolescente deu entrada no Hospital Militar de Tabatinga já em um ‘estágio grave da doença e que evoluiu ao óbito’.

Fronteira

No Amazonas, os casos do número de dengue foram de 57.800 em 2012 e até o início de dezembro o número chegou a apenas 3.033 casos. Em Tabatinga, os casos aumentaram cerca de 20%, em 2011 foram registrados 131 casos e, em 2012, 165 casos.

Os motivos para este aumento, no município, apontados pela FVS são pela mudança de gestão do município e a fronteira, onde são realizados transportes intensos e em que não é possível ter o controle.