Publicidade
Cotidiano
Notícias

No primeiro dia de propaganda eleitoral, internautas reagem e ironizam candidatos

Eleitores do portal acritica.com que acompanharam e leram na internet sobre o primeiro dia do horário eleitoral gratuito apontaram a desinformação de alguns candidatos e criticaram o uso de trechos bíblicos nos discursos 21/08/2012 às 18:07
Show 1
Eleitores não se sentiram atraídos pelas propostas no primeiro dia do horário eleitoral gratuito
acritica.com Manaus

Reações de intolerância,  estímulo ao humor, questionamentos às propostas e críticas aos candidatos que usaram textos bíblicos, foram algumas das reações de internautas que leram e acompanharam o primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita. Alguns desabafaram sobre matéria postada sobre o assunto às primeiras horas da manhã desta terça-feira (21) no acritica.com.  

A propaganda iniciada nesta terça-feira divulgou as propostas dos candidatos a vereador e também dos candidatos à Prefeitura de Manaus.

O internauta Piter considerou um "saco" o início do programa e denominou os candidatos de "pragas". Ao contrário dele, Lima postou às 11h que costuma assistir aos programas ”para rir um pouquinho”, por achar “hilárias” as promessas.

Lima diz que os mesmos passam quatro anos em mandato “aprontando tudo e mais um pouco”,  para, na época da campanha virar “santo”. “E ainda tem gente que vota nessa criatura”,  enfatizou.

O internauta Antonio Silva criticou os candidatos que citaram políticos que em sua concepção (do candidato) teriam feito muita coisa. Para ele, citar políticos que fizeram não significa dizer que ele, como vereador, irá fazê-lo e corrige: “até porque vereador somente legisla e não constroi”. Silva segue corrigindo as colocações feitas pelos candidatos. “ Combater  as portas do inferno somente se estiver com o coração puro e alma limpa”.

Ele informa que medicamentos nas Unidades Básicas de Sáude (UBS) é função da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde ) e que reivindicar em favor da população é obrigação do eleitos.

Para Silva, formação profissional, conhecimento e mérito pessoal nem sempre servem para o próximo. Ao final de seu desabafo, alerta que os eleitores não se deixem enganar pelas promessas de campanha.

O eleitor Mário Santos postou às 11:43 que é a favor de 100% de renovação na Câmara dos Vereadores. "Quem mamou..mamou", ironizou. 

Silas Cabral  também corrige o uso de termos bíblicos e explica que a expressão “portas do inferno” usada pelo candidato Amaury Colares (PSC) foi colocada fora do contexto de que trata a Bíblia.

O desabafo de Helton Luiz  é reafirmado por 'Cris': “Cuidado, seus pseudo-evangélicos! Com Deus não se brinca! O nome dele é Sagrado e só deve ser usado quando REALMENTE há interesse em ajudar ao próximo! A justiça de Deus tarda, mas não falha e quando se sai dessa vida, nenhum bem pode ir conosco, só as nossas obras. Portanto, repito, cuidado!!

O internauta Júnior convocou a todos à assistir a propaganda eleitoral por achar que vale a pena saber das propostas e dos "podres" dos candidatos. “ O horário  eleitoral foi uma conquista da nossa democracia, quer  ser (sic) chato ou não.

Os comentários publicados pelos internautas e republicados nesta matéria não sofreram alteração, mesmo apresentando incorreções na grafia.


piter

21 ago 12, 10:57 am (há cerca de 5 horas)

Haja saco ter que engolir essas PRAGAS no horario politico tentando ser eleitos.

Lima

21 ago 12, 11:01 am (há cerca de 5 horas)

Confesso que só assisto ao horário eleitoral pra rir um pouquinho, pq as promessas que esses "candidatos" fazem são, no mínimo, hilárias...O cabra passa os 04 anos de mandato dele aprontando tudo e mais um pouco, e qd chega na campanha política, ele, inexplicavelmente, vira santo, e o melhor cidadão da face da terra, e ainda tem gente que vota na criatura...
Pra acabar, viu???

Antonio Silva

21 ago 12, 11:06 am (há cerca de 5 horas)

Promessas sem fundamento duvide!, vejamos:
Citar políticos que muito fizeram não siguinifica que quem pretende se eleger irá fazer, até porque vereador somente legisla não constroi.
"Combater as portas do inferno" somente se estiver com coração puro e alma limpa.
Medicamentos nas UBS é função da SEMSA.
Força para reivindicar a favor da população é obrigação dos eleitos.
Formação, conhecimento é mérito pessoal, nem sepre serve para o proximo.
Eleitores, não se deixem enganar pelas promessas, as campanhas passam e promessas muitos não cumprem!!

Silas Cabral

21 ago 12, 11:43 am (há cerca de 4 horas)

O engraçado é que na Biblia a expressão "portas do inferno" não é usado no sentido que o candidato Amaury usou.

O leitor Helton Luiz  chamou  os candidatos de hipócritas. Pede ao povo que abra os olhos , especialmente para os que usam a palavra de Deus para se eleger.  

Helton Luiz

21 ago 12, 11:46 am (há cerca de 4 horas)

Hipócritas! Estamos cançados dessas falanças! O povo tem abrir o olho, especialmente, para esses (as) que colocam até Deus para se eleger. Ou usam Deus para se eleger! Hipócritas!

junior

21 ago 12, 12:02 pm (há cerca de 4 horas)

Temos que assistir à proaganda eleitoral p/ ficarmos sabendo das propostas e dos "podres" dos candidatos. O horário eleitoral foi uma conquista da nossa democracia quer ser chato ou não.