Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nomeações de novos delegados do Amazonas são publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE)

O Diário Oficial do Estado do dia 28 de maio, que circulou nesta quarta-feira (29/05), trouxe as nomeações dos novos delegados da Policia Civil do Estado do Amazonas, Josué Rocha de Freitas e Mário Jumbo Miranda Aufiero aos cargos de delegado-geral e delegado-geral adjunto, respectivamente 30/05/2012 às 15:13
Show 1
O governador Omar Aziz (ao microfone) oficializa o nome do delegado Josué Rocha (em primeiro plano, à esquerda) como delegado-geral da Polícia Civil
Audrey Bezerra Manaus

O Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de maio, que circulou nesta quarta-feira (29/05), trouxe as nomeações dos novos delegados da Policia Civil do Estado do Amazonas, Josué Rocha de Freitas e Mário Jumbo Miranda Aufiero aos cargos de delegado-geral e delegado-geral adjunto, respectivamente.

Josué Freitas está assumindo o cargo no lugar de Mário Cesar Nunes, que pediu exoneração sob suspeita de ter nomeado cinco candidatos reprovados no concurso público  realizado pelo Governo Estadual, em  2009. Josué Freitas é evangélico. Foi diretor do Instituto Batista Ida Nelson. Comandou as delegacias especializadas em homicídios e roubos e furtos. Na Delegacia-geral,  chefiou o Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc).

Mário Aufiero é presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM). A liderança dele dentro da categoria é apontada como um fator que pesou na sua escolha para o cargo de delegado-geral adjunto. Josué Freitas faz parte da diretoria-executiva da Adepol-AM. É  2º diretor do Departamento de Cultura Esporte e Lazer da organização.

No DOE também consta a exoneração de Antônio Chicre Neto que exercia o cargo de delegado geral adjunto. Os decretos foram assinados pelo governador Omar Aziz e o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan.