Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nonato Tenazor assume Prefeitura de Atalaia do Norte (AM)

A ex-prefeita Anete Peres deixou Atalaia do Norte na sexta-feira. Coube ao ex-vice-prefeito Gumercindo Gonçalves entregar ao novo prefeito as chaves da Prefeitura 02/01/2013 às 07:29
Show 1
Nonato Tenazor assume Prefeitura de Atalaia do Norte (AM)
acritica.com * Manaus

O prefeito eleito Nonato Tenazor (PDT), o vice prefeito Robinson Moss e onze vereadores foram empossados na noite dessa terça (1º) em Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. A posse de Nonato marca o fim da dinastia familiar que por 12 anos administrou a prefeitura do município.

Um detalhe observado durante a cerimônia de posse foi a presença de lideranças indígenas do Vale do Javari, representando as etnias Marubo, Maiorunas e Matis, dos quais dois tiveram assento à mesa. Eles simbolizaram o compromisso do novo prefeito com as etnias indígenas do Vale do Javari.

O vice-prefeito Robinson Moss afirmou em discurso que não vai medir esforços em buscar na “justiça todos os recursos desviados pela administração anterior”.

A ex-prefeita Anete Peres deixou Atalaia do Norte na sexta-feira. Coube ao ex-vice-prefeito Gumercindo Gonçalves entregar ao novo prefeito as chaves da Prefeitura.

A dinastia familiar que governou Atalaia do Norte por 12 anos teve início em 2000 com a eleição de Rosário Galate que se reelegeu em 2004. Em 2008 Galate elegeu a ex-esposa Anete Peres sua sucessora na Prefeitura.

(*) Colaborou Eduardo Gomes