Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nova picape S10 da GM reúne conforto e imponência

Novo modelo da marca não lembra nem de longe a geração anterior 12/05/2012 às 13:57
Show 1
Modernidade da picape ante as ruínas da Vila de Paricatuba, em Iranduba
Israel Conte Manaus

O que os compradores esperam de uma picape média? Numa pesquisa rápida feita pela reportagem alguns apontaram a segurança e o conforto que um carro deste tamanho proporciona no trânsito e na estrada como bons atributos. Outros disseram que a robustez e a imponência fazem a diferença. E os que gostam de pegar a estrada afirmaram que um bom desempenho off road é fundamental. Nos período em que passamos com a nova S10 percebemos que a picape média da GM se encaixa bem nessas características.

O teste

 No primeiro dia saímos com a robusta em direção à AM - 010. O tempo estava nublado e a ideia era encontrar um ramal em que pudéssemos acionar a tração nas quatro rodas. Até que tentamos, mas os altos pneus aro 17 e o controle de tração não deixaram a picape patinar muito. Nos buracos passávamos com tranquilidade. A suspensão trata bem os ocupantes. Fosse na estrada e na cidade, o visual bonito e robusto chamava a atenção de motoristas e pedestres. No segundo dia, embarcamos rumo à Cachoeira do Castanho, na AM-070. Queríamos testar mais uma vez suspensão e tração e, claro, trazer um visual fotográfico diferente para esta matéria. Para a nossa surpresa, a cachoeira havia sido “engolida” pela cheia que assola o Amazonas. Demos meia volta e seguimos para as ruínas da Vila do Paricatuba analisando o interior do carro, onde a GM escolheu materiais mais refinados e detalhes bem modernos, como por exemplo os comandos do ar-condicionado e o painel - este com iluminação azul permanente que pode ter a intensidade regulada.

Capacidade
Fora isso, há também lanternas de LEDs e controles de tração (que pode ser desligado para aumentar a emoção) e estabilidade. Andamos com a picape sempre com a caçamba livre. Mas a capacidade de carga é uma das maiores do segmento, com caçamba de 2,32 m de comprimento e 1,53 m de largura (cabine simples) e 1.300 kg. Na estrada, o carro sempre se mostrou estável em reta e nas curvas. Nos quatro ramais que entramos, o desempenho não deixou a desejar. Agora uma dica final. Ao comprar a nova S10 não esqueça do sensor de estacionamento. Ele vai ajudar bastante.