Publicidade
Cotidiano
Notícias

Novas bases são inauguradas nas fronteiras do AM

São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga terão reforço no policiamento por conta da localização próxima a produtores de entorpecentes 11/12/2012 às 09:35
Show 1
Ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas na fronteira serão realizadas em parceria com as Forças Armadas
A crítica ---

Oito municípios da região de fronteira do Amazonas serão diretamente beneficiados com o reforço de policiamento nesta terça e quarta (12), nas cidades de São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga (a 858 e 1.607 quilômetros de Manaus, respectivamente). A ação do Governo do Estado faz parte da programação da Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron).

As bases serão inauguradas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para combater crimes que afetam as populações dos municípios nas áreas de fronteira com Colômbia, Venezuela e Peru. Entre eles estão o roubo de veículos e cargas, tráfico de drogas, armas e pessoas, transporte de cargas perigosas, agressões ao meio ambiente, além de contrabando e descaminho.

“Além dos crimes comuns a qualquer cidade do interior, esses municípios sofrem forte influência por serem vizinhos simplesmente dos maiores produtores de entorpecentes do mundo, com consequências na criminalidade em Manaus e em outras capitais do país”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Paulo Roberto Vital, antes de embarcar para coordenar a instalação das bases.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).