Publicidade
Cotidiano
Notícias

Novas lojas: Mercado local bem na ‘Fitta’

Com os bons resultados obtidos em capitais das regiões Norte e Nordeste, Grupo Fitta inicia sua expansão. Após nova loja em Manaus, meta é inaugurar outras quatro até o final do ano 30/06/2012 às 21:58
Show 1
Diretor comercial, Luiz Ramos, comemora resultados das lojas locais, que já responderam por 28% do faturamento
Jornal A Crítica Manaus

A Fitta Turismo, rede de agências de turismo com foco em câmbio, está expandindo sua rede de franquias nas regiões Norte e Nordeste. Uma nova loja franqueada acaba de ser inaugurada em Manaus, no Manauara Shopping, e mais  quatro devem ser abertas em outras cidades das duas regiões ainda em 2012. O objetivo é estar presente em todas as capitais e principais cidades até 2014.

O diretor comercial da Fitta Turismo, Luiz Ramos, ressalta que o foco no Norte e Nordeste deve-se ao bom desempenho do setor de câmbio nessas regiões. “Algumas de nossas melhores lojas em faturamento estão localizadas nessas localidades. Para este ano, esperamos crescimento de 25% na receita destas unidades”, afirma o executivo.

A rede possui dez operações em cinco Estados do Norte, sendo três lojas em Manaus. No Nordeste, são oito unidades. As franquias locais já representam 28% do faturamento total da rede. “Com nossa meta de abrir mais cinco lojas neste ano, pretendemos aumentar esta participação para 35% até 2013”, explica Ramos.

Campanhas

Atualmente, a Fitta Turismo é a marca líder em Manaus (AM), Belém (PA) e São Luís (MA). “Estamos realizando várias campanhas com mídias específicas e marcaremos presença nas feiras regionais da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para incentivar a expansão da marca”, conclui o diretor.

Ao todo, a Fitta Turismo possui 65 unidades em sua rede que atende todo o Brasil. A expansão da marca colabora efetivamente com a formalização das operações legais de câmbio no País, que excluem operações conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou black. 

Para conquistar clientes, as lojas da rede oferecem soluções como cartões pré-pagos em moeda estrangeira, usados para operações de saque e débito, que podem ser carregados em dólar americano, euro ou libra.

 Outro serviço é a transferência internacional de dinheiro via Western Union, que possui 463 mil pontos de atendimento em mais de 200 países. É possível enviar até R$ 10 mil sem comprovação detalhada de origem, o que exceder o valor precisa ser declarado à Receita Federal.