Publicidade
Cotidiano
Notícias

Novidades para curtir o novo Fiat Punto

Modelo chega com renovações que o tornam agradável de conduzir 28/07/2012 às 09:57
Show 1
O Punto é uma referência de vendas da Fiat
ARTUR CESAR ---

SÃO PAULO (SP) Quem vê de fora o novo Fiat Punto pode até achar que as mudanças em relação a primeira versão, lançada em 2007, foram mínimas. Nesse caso, realmente foram. Mas basta entrar no carro para perceber que a Fiat apostou alto mesmo foi na remodelagem do seu interior. Apostando em um crescimento de 20% nas vendas, a marca italiana aumentou a gama de conteúdos do esportivo. O resultado tem tudo para agradar os jovens, seu público-alvo. Para aqueles que não conseguem ficar muito tempo sem conferir as novidades do Facebook, o modelo traz o Fiat Social Drive (FSD).

Segundo explicou o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, basta criar uma conta na plataforma, pelo computador ou celular, conectar-se às suas redes sociais e escolher os amigos que deseja receber notícias de atualizações. Depois é só ligar para o FSD, através do sistema Blue&Me (comunicação por comando de voz), que ele irá ler todas as informações que foram ativadas.

CURTIR E COMPARTILHAR
Não há quem não curta e compartilhe as ótimas novidades internas do novo Fiat Punto. Destaque para os itens com diferencial tecnológico, como o Seletor DNA (Dinâmico, Normal e Autonomia). Aqui, o motorista tem três diferentes formas de condução do veículo, garantindo um melhor desempenho e economia de combustível. O Punto 2013 também está equipado com o novo Câmbio Dualogic Plus, com borboletas de mudanças de marchas posicionadas no volante, melhorando as trocas de marchas e proporcionando um maior conforto ao condutor. Outra tecnologia é o sensor de estacionamento, que emite sinais sonoros de alerta com a proximidade do obstáculo, por meio de um gráfico visual indicativo de distância no quadro de instrumentos.

ATUALIZAÇÕES
Como um ponto de continuação, ou melhor, de partida para novas histórias, como destacou o diretor comercial da Fiat, Marco Antônio Lage, o novo Punto nasce com o conceito de carro de corpo e alma esportivo. São quatro versões: Attractive (responsável por 50% das vendas do modelo), Essence, Sporting e T-Jet. O preço nacional varia de R$ 38.570 a R$ 55.740 . Em Manaus, a previsão para o início da comercialização é daqui a 20 dias. É só correr para a galera!

*O repórter viajou a convite da Fiat.