Publicidade
Cotidiano
Notícias

Novo secretário de Política Agrícola assume cargo

Neri Geller substitui Edilson Guimarães, que ocupava o cargo desde outubro do ano passado, quando o então secretário, Caio Rocha, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo. 07/01/2013 às 12:41
Show 1
O ministro Mendes Ribeiro Filho dá posse ao novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, em solenidade no ministério
Luciene Cruz/ Agência Brasil ---

O novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, assumiu hoje (7) o cargo. Durante a cerimônia de posse, que contou com a presença do ministro da pasta, Mendes Ribeiro Filho, Geller valorizou sua experiência e disse estar preparado para assumir a nova tarefa.

“Vivo a agricultura desde a infância. Acredito no segmento para gerar emprego, renda e dar oportunidade de vida às pessoas que precisam. Eu vim de um assentamento de reforma agrária e hoje estou assumindo este cargo tão importante”, comentou.

Ele substitui Edilson Guimarães, que ocupava o cargo desde outubro do ano passado, quando o então secretário, Caio Rocha, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo.

O ministro também destacou a experiência do novo secretário como oportunidade para alavancar o setor agrícola. “A atuação de um produtor e trabalhador é o perfil que o ministério precisa para a agricultura crescer”, disse Mendes Filho.

Geller aposta na sua experiência para melhorar o setor. “Estou na agricultura comercial, conheço e tenho domínio sobre essa questão. Sei quanto custa produzir um saco de soja e sei também quanto custa levar esse produto das grandes regiões aos portos (…), sei quanto custa o adubo, sei os encargos que existem e como podemos trabalhar efetivamente para fazer uma política definida”, garantiu.