Publicidade
Cotidiano
Notícias

Número de aparelhos celulares na China atingiu 1,3 bilhão em junho

As duas maiores cidades chinesas, Pequim e Xangai, têm mais celulares que habitantes, informou o ministério da Indústria e Tecnologia da Informação 19/07/2015 às 13:57
Show 1
Número de celulares corresponde a 94,5% da população do país
Agência Lusa Pequim

O número de telefones celulares na China atingiu 1,290 bilhão em junho, correspondendo a 94,5% da população do país, sendo que a maioria dos aparelhos tem acesso à internet.

A informação foi anunciada hoje (19) pelo ministério chinês da Indústria e Tecnologia da Informação. As duas maiores cidades chinesas (Pequim e Xangai) e duas províncias do litoral (Guangdong e Zhejiang) têm mais telefones celulares do que habitantes, informou o ministério.

Comparando com os dados do final de 2014, no primeiro semestre deste ano o número de telefones móveis na China aumentou 6,88 milhões, ou seja, mais de um milhão por mês.

Cerca de 674 milhões de aparelhos (52,1% do total) têm acesso à internet (3G e 4G). Segunda economia mundial, com crescimento de 7% no primeiro semestre deste ano, a China é tambem o país mais populoso do planeta, com cerca de 1,350 bilhão de pessoas.