Publicidade
Cotidiano
Notícias

Número de inscritos para o exame da OAB no AM é o maior já registrado; confira o gabarito

Amazonas tem 1.846 candidatos inscritos no IX Exame da OAB deste domingo. É o maior número de pessoas já registrado pela seccional do Amazonas. Exatamente 85 candidatos não compareceram para realizar suas provas. 16/12/2012 às 22:15
Show 1
A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será feita no domingo à noite, no site da FGV
acritica.com Manaus (AM)

Neste domingo (16), 1.846 bacharéis em Direito do Amazonas foram inscritos para fazer a primeira etapa do IX Exame de Ordem Unificado, aplicado nacionalmente pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Em todo o Brasil são 118.537 estudantes inscritos. O número de faltosos no Amazonas foi de 85 pessoas.

A prova teve início às 12h e terminou às 17h. O exame foi aplicado na sede da Universidade Paulista (Unip), na Av. Mário Ypiranga, 4390.

De acordo com informações do Presidente da Comissão de Exame da Ordem, Caupolican Padfilha Junior, não houve nenhum incidente que levasse à eliminação de nenhum candidato até o momento.

O gabarito preliminar já está disponível. A segunda fase do exame está marcada para fevereiro.

Prova Objetiva

As questões da prova objetiva, conforme o edital, serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão.

A prova desta etapa do Exame abrange disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.