Publicidade
Cotidiano
DISPUTA

OAB-AM tem 33 candidatos disputando vaga para desembargador do Estado; veja nomes

A votação ocorre dia 26 no Campus da Unip, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul, das 8h às 17h de maio 23/04/2018 às 20:36 - Atualizado em 23/04/2018 às 21:04
Show tjam
Foto: Divulgação
Rebeca Almeida Manaus (AM)

Trinta e três advogados irão concorrer à vaga de desembargador pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) para compor a Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Após a divulgação da lista, os candidatos terão o período de 24 de abril a 25 de maio para realizar a campanha eleitoral. A votação ocorre dia 26 de maio no Campus da Unip, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus, das 8h às 17h.

Com as inscrições abertas desde o início abril, a eleição apresenta requisitos obrigatórios. Dentre eles, cada advogado deve possuir idade superior a 35 anos e inferior a 65 anos. Além disso, também é preciso apresentar reputação ilibada e estar dez anos em atividade jurídica e cinco anos como associado à OAB-AM.

Os eleitores devem se atentar às condições: o advogado votante não pode estar inadimplente em relação às mensalidades da Ordem. Aqueles que se encontram nesta situação devem se regularizar até dia 25 de abril, um mês antes da votação, para então participar. No dia, até seis nomes podem ser votados por cada associado, sendo o voto facultativo.

Esta votação é realizada conforme a resolução do quinto constitucional, a qual determina que um quinto da composição dos Tribunais Regionais Federais dos Estados e do Distrito Federal tenha participação da OAB-AM e do Ministério Público. Assim, a vaga fica em aberto para advogados associados que correspondam aos requisitos e que assinem uma carta, firmando seu compromisso.

Após a divulgação, a lista fica em aberto durante 48h para eventuais impugnações: os envelopes de registro das candidaturas ficam à disposição dos demais candidatos na Secretaria-Geral da OAB-AM.  Da mesma forma, os candidatos inscritos poderão, a partir do dia 24 de abril, obter a lista de advogados aptos a votar.

Os nomes dos candidatos são Adriane Cristine Cabral Magallhães, Affimar Cabo Verde Filho, Alberto Bezerra De Melo, Átila De Medeiros Affonso, Bianor Saraiva Nogueira Júnior, Carlos Alberto De Moraes Ramos Filho, Christhian Naranjo De Oliveira, Délcio Luis Santos, Elaine Bezerra De Queiroz Benayon, Erick Lorenzzo Marinho Da Silva, Felipe Dos Anjos Thury, Francisco Adonias Pinheiro, Francisco Charles Garcia, Francisco Maciel Do Nascimento, Francy Litaiff Abrahim, Grace Anny Fonseca Benayon Zamperlini e Marcos Aldenir Ferreira Rivas. 

Também concorrem à vaga Helso Do Carmo Ribeiro Filho, Hileano Pereira Praia, Jefferson Laborda Da Silva, João Antonio Da Silva Tolentino, Jorge Henrique De Freitas Pinho, Júlio Antonio De Jorge Lopes, Luís Eduardo Dos Santos Valois Coelho, Marcelo Abdon Souto Kizem, Marco Antonio Portella De Macedo, Marcos Antonio Cavalcante, Maria Auxiliadora Dos Santos Benigno, Mário Augusto Marques Da Costa, Paula Angelo Valério De Oliveira, Raimundo De Amorim Francisco Soares Filho, Silvio Da Costa Bringel Batista, Telma Saidt Robustelli e Tereza Carmo De Castro.

Publicidade
Publicidade