Publicidade
Cotidiano
Notícias

Obra que dá acesso à Ufam deve ser entregue ainda em 2012

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), informou que o atraso ocorreu por conta de problema com tubulação da Manaus Ambiental 13/12/2012 às 09:07
Show 1
Obra deve ser entregue até fim de dezembro
acritica.com ---

A construção do novo acesso viário para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na avenida General Rodrigo Otávio, que teve início no dia 6 de novembro e estava previsto para ser entregue em 30 dias, foi adiada para o final de 2012.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), órgão responsável pela obra, informou que o atraso na edificação se deu por um problema com uma tubulação da concessionária de água, Manaus Ambiental, que já foi resolvido.

De acordo com o Implurb, o atual estágio da obra é de demolição das calçadas para a construção do retorno. Antes, o local passou por escavações e aterramento. Ainda segundo o órgão, de agora em diante o andamento da obra será mais ágil, porém, as chuvas desta época do ano podem dificultar a entrega.

Itinerário

No projeto previsto pelo Implurb, os condutores que vão em direção à Ufam deverão utilizar duas faixas da avenida Rodrigo Otávio, à esquerda, com acesso ao campus, controlado por semáforo. Já quem sai do Campus Universitário para o sentido do Japiim, Zona Sul, deve seguir até a rotatória do Complexo Viário Gilberto Mestrinho para fazer o retorno.

Para quem se dirigir no sentido Japiim-Centro não terá problemas, pois este lado da via não sofrerá alterações. O Instituto Municipal de Engenharia Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) destacou que a mudança visa facilitar o fluxo no local.