Publicidade
Cotidiano
Notícias

Obras do bumbódromo serão concluídas em Junho

Cerca de R$ 40 milhões estão sendo investidos para a construção e ampliação do local. 24/02/2013 às 11:41
Show 1
A obra de ampliação foi vistoriada pelo vice-governador José Melo
acritica.com Parintins (AM)

As obras de reforma e ampliação do Bumbódromo estão dentro do cronograma previsto pela Secretaria de Infra Estrutura do Estado do Amazonas. A nova arena dos bois Caprichoso e Garantido será entregue entre os dias 10 a 15 de junho. A confirmação foi dada pela empresa SH engenharia, que executa os trabalhos.

No último sábado (23) o vice- governador José Melo, o presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, a Secretária do Governo Rebeca Garcia, a Secretária de Infraestrutura Valdívia Alencar e o Prefeito da cidade Alexandre da Carbrás vistoriaram a obra.

As obras entram na fase da construção de mil e duzentos metros de arquibancadas. Estão sendo construídas rampas que possibilitam o acesso de pessoas com deficiência.

A iluminação também será renovada, o projetista Pitter Gasper será o responsável pela instalação dos módulos de metal que serão colocados na arena do Bumbódromo, uma vez que o objetivo é abrilhantar mais o espetáculo dos bois Garantido e Caprichoso.

“A segurança acima de tudo, a obra já passou por avaliação de engenheiros e corpo de Bombeiros, e a estrutura foi aprovada pelos profissionais”, disse José Melo.

Cultura e Educação

Debaixo das arquibancadas do bumbódromo onde funcionava a Escola estadual Gláucio Gonçalves terá uma escola de arte e música Claudio Santoro na cidade de Manaus, com oficinas de músicas, danças, pinturas, além de instalar os cursos do Cetam, para profissionalizar os jovens e a população parintinense.

Energia

Os procedimentos para a instalação da Fábrica de cimento na cidade de Parintins já está feito obrigando o Governo Federal a baixar o Linhão de Tucuruí para a cidade permitindo que Parintins tenha uma energia de qualidade.