Publicidade
Cotidiano
Notícias

Obras do Centro de Convenções do Amazonas estão 70% concluídas

O empreendimento sofreu alterações no projeto inicial para que pudesse ter acesso integrado à Arena da Amazônia. Além disso, o equipamento é dotado de toda estrutura necessária para a realização de congressos, fóruns, exposições, entre outros eventos que movimentem grande contingente. 18/12/2012 às 16:25
Show 1
Centro de Convenções da Amazõnia faz parte do plano de infraestrutura da Copa do Mundo 2014
acritica.com Manaus (AM)

As obras do Centro de Convenções do Amazonas (CCA) estão 70% concluídas. O empreendimento está sendo implantado pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) em parceria do Ministério do Turismo, com o objetivo de dotar Manaus de um equipamento com infraestrutura para comportar grandes eventos. A obra, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, foi apresentada a jornalistas na manhã desta terça-feira 18).

O CCA tem 8 mil metros quadrados e capacidade para abrigar até 4 mil pessoas. A expectativa é que o centro seja entregue em junho de 2013. De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o complexo também integra a estrutura que o Governo do Estado prepara para a realização da Copa do Mundo de 2014.

“Durante o evento Copa do Mundo, o Centro de Convenções estará dentro do perímetro de segurança da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Aproveitando-se disto, eles pretendem fazer deste espaço físico um local onde ocorrerão reuniões e encontros importantes das delegações esportivas”, disse Oreni Braga.

O complexo terá 400 vagas de estacionamento, cinco salas grandes, centro de convivência e um salão principal com capacidade para três mil pessoas.