Publicidade
Cotidiano
Notícias

Omar Aziz anuncia professor da UEA como o novo secretário da SEJUS

Márcio Rys Meirelles foi o escolhido para ocupar a pasta e terá como Secretário Executivo Adjunto o coronel da Polícia Militar Louismar Bonates 11/05/2012 às 20:43
Show 1
Governador Omar Aziz escolheu o professor de Direito da UEA
Mariana Lima Manaus

O professor de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Márcio Rys Meirelles de Miranda, é o novo secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Diretos Humanos (Sejus). A informação foi confirmada no fim da tarde desta sexta-feira (11) pelo chefe da Casa Civil, Raul Zaidan.

Conforme Zaidan, Meirelles foi escolhido pelo governador Omar Aziz para responder pela pasta e terá como Secretário Executivo Adjunto o coronel da Polícia Militar Louismar de Matos Bonates.

Márcio Meirelles tem 47 anos e é natural de Parintins. Recentemente coordenou cursos de formações para policiais militares na UEA.

Ele substitui o ex-secretário Lélio Lauria, que pediu exoneração do cargo no último dia 30 de março, quatro dias após virem à tona, em reportagem publicada no jornal A CRÍTICA,  imagens de 12 presos de alta periculosidade em uma “farra” dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus, com direito a cerveja importada e churrasco.

As fotografias onde os presos aparecem com barris de cerveja e comendo churrasco em uma sala na UPP foram divulgadas na rede social Facebook, postadas por um dos presos de dentro da unidade.